sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Emenda impositiva destina verba para asfaltar rodovia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma emenda coletiva impositiva, da bancada federal de Mato Grosso, vai garantir a pavimentação da BR-174, entre Castanheira e Colniza. A decisão saiu, hoje, em reunião da bancada federal e justificada no fato de se tratar de uma rodovia estratégica para o pleno desenvolvimento da região e, consequentemente, do Estado. “É a conclusão de obra que vai refletir diretamente no desenvolvimento do Estado”, disse o deputado federal Victório Galli (PSC). Ele disse que obra chegou a ser anunciada no Programa de Aceleração do Crescimento de 2013, mas não saiu do papel. A decisão foi consenso entre os deputados federais e senadores de MT a pavimentação da BR-174. “Todos compreendem a importância da obra para o pleno desenvolvimento do "Nortão" de Mato Grosso”.
 
“Mato Grosso é um expoente para o PIB brasileiro e o fortalecimento do agronegócio passa por obras estruturantes, como asfalto para o escoamento da produção de grãos. Por isso, nada mais do que justo a emenda estruturante impositiva para concluir a BR-174 até Colniza”, disse o parlamentar. Dessa forma os recursos estarão garantidos para o próximo ano. “É dinheiro carimbado”, afirmou, através da assessoria.
 
A decisão da bancada já foi levada ao relator do orçamento, deputado federal Ricardo Barros (PP/PR). A obra tem um custo estimado de R$ 600 milhões, conforme estudos do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), informa a assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE