sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Divulgado gabarito preliminar do concurso do Detran-MT

PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pela aplicação das provas, já disponibilizou o caderno de provas e também o gabarito preliminar do concurso. A prova pode ser baixada, assim como as respostas, acessando o site da instituição (clique aqui).

Também foi aberto o prazo de recurso contra o gabarito e conteúdo das questões da prova objetiva. Segundo o site da UFMT, o prazo final para ingressar com algum tipo de medida é até amanhã, às 18h. Após a avaliação de todos os recursos, haverá um prazo e, posteriormente, será divulgado o gabarito final do concurso.

Um total de 74.983 candidatos estavam inscritos para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) que ofereceu 452 vagas. O cargo mais concorrido é o de auxiliar de serviço de trânsito, que teve 43.581 inscritos que disputarão 125 vagas ofertadas em oito polos do Estado. A maior concorrência local é a de Cuiabá com 19.833 inscritos. Cada uma das 28 vagas ofertadas para o polo será disputada por 708,32 candidatos.

Os salários iniciais vão de R$ 1.510,37 para auxiliar de serviços de trânsito, até R$ 6.053,01 para analista de serviço de trânsito (psicólogo de serviços de trânsito). Além das vagas disponíveis, o edital prevê a criação de um cadastro de reserva. O resultado final do concurso está previsto para o dia 28 de agosto.

Atualmente o Detran-MT tem 820 servidores, 372 estão locados na capital e 448 no interior. O preenchimento das vagas representará um acréscimo de 55% no quadro de servidores da autarquia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE