quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Detran terá banca examinadora fixa em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Escola Pública de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) promoverá o curso de Formação de Instrutores e Examinadores de Trânsito em Rondonópolis. O objetivo da capacitação é aumentar do número de servidores efetivos aptos a realizar os serviços de formação e, principalmente, avaliação dos candidatos para a condução de veículos automotores no município.

As aulas iniciará em 02 de maio, na Escola Estadual Renilda Silva Moraes, com carga horária de 212 horas/aula, e contará com o apoio de instrutores das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Trânsito e Transporte, além dos Comandos Regionais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, todos de Rondonópolis.

“Os servidores terão cinco horas diárias de capacitação, de segunda a sábado, onde aprenderão sobre a legislação de trânsito e os procedimentos práticos para desempenharem a função de examinador com eficiência. A previsão é de concluir a formação no final de junho”, explica Ederson Carlini, gerente da EPT.

De acordo com o diretor de Habilitação do Detran, Fernando Lopes, esta é a primeira capacitação descentralizada que permitirá a implantação de uma banca examinadora fixa no interior. O diretor esclarece que este foi um planejamento realizado em 2015. “As bancas examinadoras atuam no interior em caráter temporário e por agendamento. Nossa proposta é conseguir ampliar as possibilidades de atendimento ao interior, tendo bancas examinadoras fixas inicialmente nos municípios polos”, afirma Fernando.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE