quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Desfile de 7 de setembro será na Arena Pantanal

PUBLICIDADE

O tradicional desfile de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil, será realizado na Arena Pantanal. Entre as novidades na comemoração, também está à mudança de horário. Neste ano, o desfile cívico terá início às 16h. A abertura oficial da Semana da Pátria ocorre no dia 5 do próximo mês, às 9h, na área externa da Arena Pantanal. Quem for no local, poderá conhecer a exposição das Forças Armadas, quartéis militares e instituições da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A exposição será entre os dias 5 e 6 de setembro.

Nos dois dias, a Arena Pantanal também receberá uma feira gastronômica, com atendimento das 17h às 21h. Além disso, o público poderá assistir a apresentações musicais. No dia 5, o espaço recebe o concerto musical com a presença das bandas do Corpo de Bombeiros Militar e Coral da Polícia Judiciária Civil, às 18h. Também sobe ao palco a cantora Karola Nunes, às 20h.

No segundo dia de evento, a Arena Pantanal recebe o concerto musical com a presença das bandas da Polícia Militar e do Exército Brasileiro, e a noite termina com apresentação da cantora Cris Chaves. No feriado da Independência, os desfiles das escolas e das forças de segurança e militares terão início às 16h30, com a cerimônia de revista a tropa.

Em 2015, o tradicional desfile foi feito na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA). Segundo o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Siqueira Junior, a mudança acontece para proporcionar maior comodidade. “Visamos proporcionar maior comodidade, conforto, acessibilidade e segurança para quem for acompanhar o desfile”, destacou.

Siqueira Júnior lembra que boa parte das pessoas que participam do desfile são crianças e adolescentes, que vão representar suas escolas no tradicional evento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE