sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Desembargador concede habeas corpus para estudante de medicina acusado de transportar anabolizantes em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Olindo Menezes concedeu, esta tarde, habeas corpus ao acusado, de 33 anos, preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sorriso, transportando em um ônibus mais de 5 mil comprimidos anabolizantes, abortíferos e outros medicamentos contrabandeados, no dia 4 do mês passado. Ele é estudante de medicina no Paraguai e estava residindo em Foz do Iguaçu (PR).

O advogado Fernando Brandão sustentou na defesa que o acusado não é contrabandista. Ele é estudante de medicina e nas "horas que não está em sala de aula, ajudava a atender crianças carentes na periferia em Foz do Iguaçu. Infelizmente caiu na besteira de trazer mercadorias (celulares) do Paraguai para vender no Pará, e foi inocente ao confiar em uma pessoa que pediu para que trouxesse uma encomenda que não sabia do que se tratava. Em relação aos medicamentos, todos esses fatos serão comprovados durante o decorrer do processo".

Conforme consta no processo, o juiz da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Sinop, Marcel Queiroz Linhares, havia negado o pedido liberdade feito pela defesa. Ele considerou que os argumentos aprestados não eram suficientes para afastar a necessidade da prisão preventiva.

O homem está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem”. O alvará de soltura deve ser apresentado ainda hoje.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE