sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegados aprovam greve geral e param investigações em Mato Grosso na próxima semana

PUBLICIDADE

Delegados de todo o Estado aprovaram por unanimidade greve geral a partir do dia 31 deste mês. Diante disso, está confirmada que todas as categorias que compõem a Polícia Civil paralisarão as atividades caso o governador, Pedro Taques, não decida voltar atrás e pagar a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores do Executivo. Apesar da Legislação proibir os militares de realizarem greve, estes continuam apoiando a causa através da realização de Operação Padrão.

De acordo com o Sindicado dos Trabalhadores da Polícia Civil (Siagespoc), as delegacias de Mato Grosso atenderão apenas flagrantes e as investigações, mesmo de casos mais graves, não ocorrerão durante a greve. Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Sindepo), Wagner Bassi Junior informou que após muita discussão com a categoria, o posicionamento a favor da greve foi geral. “Os delegados estão revoltados com a decisão arbitrária do governador e estão irredutíveis quanto à realização da paralisação. Sendo assim, seguiremos com o Fórum Sindical e trabalharemos em sistema de escala, mantendo os 30% que exige a lei”.

Atualmente, estão ativos no Estado 278 delegados e estes se revezarão nos atendimentos nas delegacias. “O atendimento será apenas para casos de urgência, como as medidas protetivas e flagrantes. Demais casos, ficarão com as investigações paralisadas por tempo indeterminado”.

Doutor em Sociologia e especialista em violência urbana, Naldson Ramos da Costa diz que o cenário de violência no Estado pode ficar pior do que já está e o caos pode se instalar nas cidades mato-grossenses. “Com a notícia da paralisação da polícia, muitos criminosos podem se aproveitar da situação para cometer os crimes mais comuns, como roubos e tráfico de drogas. Consequentemente, a sensação de insegurança da sociedade será ainda maior”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...
PUBLICIDADE