quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá será reformulado para Série C

PUBLICIDADE

Eliminado na semifinal do Matogrossense pelo Luverdense, o Cuiabá será totalmente diferente na Série C do Campeonato Brasileiro em relação ao time que fracassou no torneio regional. Com dez dias de trabalho, o técnico Flávio Araújo mudou praticamente tudo o que foi utilizado por seu antecessor Fernando Marchiori na primeira e boa parte da segunda fase do Estadual.

Desde que assumiu o ‘Dourado’, Flávio Araújo acumula uma vitória sobre o Juazeirense (BA) por 1 a 0 no segundo jogo, mas amargou eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis. Em seguida, teve o dissabor de ver o time ser eliminado da decisão do Mato-grossense para o Luverdense com um empate sem gols e derrota de 2 a 0 em Lucas do Rio Verde na semi. A partir do insucesso na disputa pelo tetracampeonato estadual que Flávio Araújo iniciou o processo de reformulação no elenco. No período que antecede à estreia na Terceira Divisão do Brasileiro contra o Remo (PA) no próximo sábado, às 18h, na Arena Pantanal, Araújo vem procurando a melhor formação para o início da competição, com Henal no gol; Chiquinho Alagoano na lateraldireita; dupla de zaga Carlão, Allisson e ala-esquerdo Julinho; o meiocampo é composto por Léo Salinos, Gílson, Rubinho e Marcelo.

O ataque é setor que gera mais na cabeça do treinador. Ele vem testando Uederson, que foi titular em todo o Estadual e artilheiro do time na temporada com seis gols, Vanger, que também fez gols no torneio caseiro e os recém-contratados João Carlos e Tito, este último fez um bom campeonato defendendo as cores do Operário Várzea-grandense.

Um dos responsáveis pela ascensão do Sampaio Corrêa no futebol nacional, Flávio Araújo ressalta à importância de se formar um grupo competitivo para se obter sucesso, no caso do Cuiabá, o tão sonhado acesso á Segunda Divisão do Brasileirão. Experiente neste tipo de torneio, ele prevê uma disputa acirrada para passar à segunda fase da Série C.

O treinador listou quatro itens apontados como essenciais para que o Cuiabá tenha sucesso em sua quinta experiência na Terceira Divisão mais importante do Brasil: grupo forte, união, comprometimento de todos e planejamento da meta a ser atingida pela diretoria do clube. Para Flávio Araújo, o comprometimento é um dos fatores que pode pesar em momentos decisivos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE