sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Procon apreende mais de 100 produtos vencidos em rede de supermercados

PUBLICIDADE

O Procon apreendeu mais de 100 produtos vencidos em uma das lojas de uma rede de supermercados, após denúncia feita através de um aplicativo. O lote apreendido continha bolachas recheadas, iogurte, biscoitos diversos, extrato de tomate e cremes tipo chantilly, vencidos entre dezembro de 2014 e abril deste ano.

“A situação encontrada no estabelecimento é gravíssima, principalmente por envolver produtos derivados do leite que podem gerar sérios problemas de saúde para quem consumi-los. Graças aos olhos atentos do consumidor, a denúncia foi efetuada, impedindo que a situação se prolongasse”, afirma o diretor-executivo da unidade, Carlos Rafael Carvalho.

A empresa já havia sido autuada no mês passado em três supermercados da rede pelo mesmo problema, além da ausência de caixas em funcionamento, empacotadores e falta de precificação. Por se tratar de reincidência, a empresa pode ser multada entre R$ 2,1 mil até R$ 3 milhões, devido à gravidade da infração.

“Não é por falta de cuidado e recomendações nossas. O supermercado ainda insiste em pecar no controle de qualidade de seus produtos e isso afeta diretamente a vida do consumidor, que frequenta suas unidades. Se eles não forem mais rigorosos ao prestarem seus serviços, serão forçados a lidar com as consequências”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE