quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: nova fase do programa de arborização tem 10 mil mudas gratuitas

PUBLICIDADE

A secretaria Municipal de Serviços Urbanos lançou a 2ª edição do programa Plante uma Árvore com o lema “Respire essa ideia” visando incentivar os moradores a plantarem mudas nativas remanescentes e exóticas. São18 espécies diferentes para a escolha da população, sendo divididas entre frutíferas e mudas para calçadas. As frutíferas são: Amoreira, Bacupari, Cajueiro, Mamoeiro, Tamarindeiro, Urucum, Jabuticabeira, Jenipapeiro e Pitangueira. As de calçada são: Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Roxo, Ipê de Jardim, Pata de Vaca, Chuva de Ouro, Nim, Dama da Noite e Saboneteira.

O  projeto tem uma novidade. As primeiras 100 pessoas que acessarem a página no Facebook, da secretaria, e se inscreverem no programa, a equipe irá à casa do morador para plantar e orientar como cuidar da planta. Cada residência pode receber até duas espécies diferentes e para que o pedido seja validado o inscrito deve informar o nome completo, endereço, contato e as mudas escolhidas. Apenas os primeiros 100 inscritos receberão as plantas em suas casas.

De acordo com secretário José Roberto Stopa, nesta fase inicial estão sendo disponibilizadas 10 mil mudas de diversificadas espécies, divididas entre frutíferas e não frutíferas e que todas as pessoas ou instituições podem participar do projeto e ajudar a tornar Cuiabá uma cidade cada vez mais verde, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE