sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Criada em Sinop associação para orientar jovens e evitar envolvimento com deliquência

PUBLICIDADE

Sinop ganha uma entidade que desenvolverá ações sociais e em outros setores visando afastar adolescentes e jovens de situações que possam causar envolvimento com delitos e a criminalidade. A ACOAS – Associação COminotária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente foi criada no último dia 27. O primeiro projeto que colocará em prática será o 'Luz do Amanhã – cultivando segurança com integração social-  de autoria da Policia Militar em parceria com entidades.

A associação passa a buscar, nas escolas públicas, crianças e jovens que vão participar do projeto, passando um turno do dia cultivando hortaliças, tendo aulas de educação física, moral e cívica e noções de religião. Ainda não foi confirmado quantas pessoas serão atendidas nesta primeira fase.

A primeira diretoria da associação foi escolhida. Jheth Jeanne Martins da Silva Araujo, da Casa da Amizade, foi escolhida presidnete, por unanimidade. A vice-presidente é Eloisa de Souza Lima, que representa o Conselho Tutelar; 1ª secretária, Eliane Siqueira da Silva; 2ª secretária: Vanusa Ires, que representa a CDL; 1º tesoureiro: Daniel Brolesi, do Rotary Club; 2ª tesoureiro Eurides Parron Parron; diretora de Marketing e Comunicação Social: Daniela Melhorança, da CDL, vice-diretor de Marketing e Comunicação Social, Cleverson de Souza Hanse (Policia Civil). Diretor de Ensino Evangelístico Rogério Batista Ribeiro, diretor de Captação de Recursos, Daniel Brolesi e vice Edivaldo Dias.

Ainda serão escolhidos diretores para atuar em áreas específicas com crianças e jovens nas áreas de esportes, cultura, assistência social e saúde.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE