quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Corregedora de MT é eleita presidente de entidade nacional

PUBLICIDADE

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides Kneip, foi eleita presidente do Colégio de Corregedores do Brasil durante encerramento do 70º Encoge, na cidade de Barreirinhas (MA). Esta é a primeira vez que o Estado assume a presidência do colegiado.

“É uma honra para Mato Grosso presidir este Colégio, entidade que congrega corregedores do Poder Judiciário Estadual de todo o país”, afirmou Maria Erotides. A nova Comissão Executiva, que entra em exercício no dia 1º de janeiro de 2016, será composta também pelos corregedores Eugênio Achille Grandineti (PR), 1º vice-presidente; Julizar Barbosa Trindade (MS), 2º vice-presidente; Regina Celia Ferrari Longini (AC), secretária; Gilberto Marques Filho (GO), tesoureiro.

No evento, foi deliberado também que o próximo Encontro do Colégio de Corregedores do Brasil (Encoge) será realizado em Cuiabá, no primeiro semestre do próximo ano. O Encoge ocorre a cada quatro meses com a finalidade de promover a troca de ideias, contribuindo para a melhoria da qualidade e para a prestação mais uniforme dos serviços judiciais em todo o Brasil.

O último encontro cumpriu com a proposta inicial de debater os problemas enfrentados pela Justiça de 1º grau e promover o intercâmbio de boas práticas com a apresentação de trabalhos já realizados nas corregedorias. Durante o encontro, o colegiado entendeu que há necessidade de mais aproximação entre as corregedorias e maior apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para adotar projetos e procedimentos que possam ser levados ao Judiciário nacional, a exemplo do que ocorreu com a audiência de custódia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE