sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Consórcio de Saúde no Médio Norte será presidido por prefeito de Campo Novo

PUBLICIDADE

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSD), ​vai presidir o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Norte (CISMNORTE). Machado ficará responsável por administrar o órgão que atua em nove municípios da região, sendo Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Nova Marilândia, Denise, Brasnorte, Arenápolis, Porto Estrela e Santo Afonso.

O prefeito foi indicado por representantes dos municípios que destacaram o perfil de gestor empresarial. O consórcio é considerado de extrema importância, pois é responsável pela contratação dos serviços médicos especiais que não estão disponíveis nos municípios filiados – sendo um grande aliado para a melhoria da qualidade do atendimento na área de saúde.

Machado assume a administração do consórcio juntamente com o secretário de Saúde do município, Marcos Birck, indicado pelos secretários municipais como presidente do conselho intermunicipal de saúde. Machado terá como vice o prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato, e a diretoria ainda conta com o secretário de Saúde de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva.

O consórcio foi fundado em maio de 1998 e é responsável pela administração do Hospital Regional de Barra do Bugres, desde agosto de 2015, depois de um convênio com o governo do Estado. A diretoria do consórcio é nomeada a cada dois anos e pode ser por meio de indicação, como ocorreu este ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE