sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho Regional de Arquitetura promove capacitação em Sinop

PUBLICIDADE

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT) promove, na sexta-feira (6) e sábado (7), em um hotel da cidade, uma programação de palestras, cursos e painéis. Entre os temas abordados estão a gestão de pequenos escritórios de arquitetura, código de ética do conselho e política estadual para cidades.

A arquiteta e urbanista Angela Gil Lins, pós-graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abre a programação com o curso “Gestão de Pequenos Escritórios de Arquitetura”. Haverá duas turmas com 20 vagas, uma em cada dia de programação, das 08h30 às 17h30. A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no próprio local.

Ainda primeiro dia do evento acontece das 19h às 20h uma orientação e abordagem de conceitos sobre o Código de Ética do CAU/BR, promovida pela Comissão de Ética e Disciplina do conselho. A partir das 20h, o painel “Política Estadual para as Cidades” será apresentado pelo secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto. A entrada é gratuita.

Voltada para estudantes de arquitetura e urbanismo, o professor Luiz Claudio Bassam abordará o projeto arquitetônico em uma palestra que terá início às 8h30, no sábado. No mesmo horário, Suenia Maria Cordeiro de Sousa, em uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ministrará a palestra  Estratégia de Sustentabilidade na Arquitetura e Engenharia.

Para o conselheiro José da Costa Marques, coordenador da Comissão de Exercício Profissional, depois da criação do Conselho em 2010, um dos objetivos pelo qual o CAU-MT tem se esforçado é profissionalizar as atividades dos arquitetos por todo o Estado. “Um curso que oferece elementos técnicos para os profissionais arquitetos organizarem seus escritórios, melhorarem a prestação de serviço aos seus clientes e aperfeiçoarem o tempo de trabalho também do ponto de vista contábil é de extrema importância”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE