sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho de Ética discute ações com comissões para o próximo ano em MT

PUBLICIDADE

Para fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelas Comissões de Ética, o Conselho de Ética Pública do Estado (Consep), vinculado ao Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), realiza neste mês reuniões com cada uma das comissões para ouvir as demandas, as dificuldades e conhecer os trabalhos desenvolvidos. O objetivo é fazer um diagnóstico da situação atual e a partir daí traçar propostas que venham aperfeiçoar os trabalhos das comissões.

“Precisamos conhecer o funcionamento e a atuação de cada Comissão para maximizar os trabalhos deles junto ao Conselho”, pontuou a presidente do Consep, Vanda Helena da Silva. No próximo mês, serão feitas visitas in loco nos órgãos estaduais pra conhecer as realidades das Comissões e debater junto com os gestores a importância delas na estrutura organizacional.

“O trabalho junto às comissões de ética é fundamental. Não se pode falar em prevenção da corrupção sem falar da disseminação de valores éticos, portanto o nosso trabalho tem que ser conjunto e nesse sentido temos que saudar a iniciativa da presidente do Consep”, enfatizou a secretária Adriana Vandoni

Para a presidente da Comissão de Ética da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Franciely Barreto, a iniciativa é muito importante para debater ações que melhorem os trabalhos das comissões. “Esse trabalho realizado pelo Gabinete junto com Conselho é muito significativo para expor nossas dificuldades e sanar as dúvidas, a nossa comissão foi criada em junho deste ano e precisamos de capacitação para aperfeiçoar o nosso trabalho”.

A iniciativa também foi elogiada pela presidente da Comissão de Ética da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Selma Pedroso. “Esse debate é fundamental para dar efetividade na disseminação dos princípios e valores previstos no Código de Ética”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE