sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Congresso técnico define chaves dos Jogos Escolares da Juventude em MT

PUBLICIDADE

Os chefes de delegação dos 47 municípios classificados para as finais de vôlei, basquete, handebol e futsal dos Jogos Escolares da Juventude se reúnem, neste sábado, em Cuiabá, para o congresso técnico que define as chaves da competição. O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara, participará do evento, que começa às 14h, no ginásio poliesportivo Aecim Tocantins.

Além do sorteio das chaves para os times feminino e masculino das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), o congresso apresentará aos participantes um resumo da realização dos Jogos Escolares da Juventude nas dez regiões esportivas de Mato Grosso. Desde maio, as competições percorreram o Estado, com sedes das disputas em Campo Verde, Querência, Sinop, Guarantã do Norte, Jaciara, Nobres, Comodoro, Vila Rica, Mirassol D’Oeste e Aripuanã.

Ao todo, 109 escolas públicas e privadas irão competir na final mato-grossense, disputando a vitória estadual e uma vaga para a fase nacional dos Jogos. As competições da categoria B serão realizadas em Primavera do Leste, de 11 a 17 de julho. As disputas da A ocorrerão em Sorriso, de 19 a 25 de julho. Por fim, Cuiabá será sede dos jogos nas modalidades individuais entre 30 de julho e 02 de agosto.

O congresso técnico terá participação de 100 pessoas. Além dos chefes de delegação, também haverá representantes dos órgãos e instituições parceiras do evento, que é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e apoio das prefeituras de Primavera do Leste, Sorriso e as federações mato-grossenses de basquete, futsal, voleibol e handebol.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE