quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Concluída recuperação da BR-163 em Lucas; em Terra Nova nem começou

PUBLICIDADE

A recomposição do acostamento da BR-163, no km 703, próximo do município de Lucas do Rio verde, foi concluída há alguns dias. Embora ainda não esteja devidamente sinalizada, o tráfego já flui normalmente. Foram necessários cerca de 4 meses para a conclusão após uma represa estourar, há 4 meses, a água invadir a pista e derrubar parte do estacionamento e do barranco, deixando o tráfgo em meia pista. Foram investidos R$ 4 milhões na recomposição da pista, que teve o desmoronamento de parte do barranco, acostamento e meio-fio.

Em Terra Nova do Norte (160 km de Sinop), onde uma parte do asfalto caiu, os trabalhos nem começaram. Foi preciso abrir um desvio para o trânsito, uma vez que as duas faixas precisarão ser fechadas para a recuperação da rodovia. As chuvas intensas fizeram com que parte da cabeceira da ponte sobre o rio Esperança desmoronasse. A erosão atingiu os barrancos e uma parte dele cedeu, formando um buraco na pista, em cima da ponte.

O buraco está aumentando devido a queda do barranco. Outro trecho, perto do rio Batistão, também em Terra Nova, vai precisar de recuperação. O desvio já foi concluído mas os trabalhos ainda não foram iniciados. A previsão de conclusão é para o mês de setembro. Serão investidos R$ 9 milhões na recuperação deste trecho.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE