quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Concessionária detalha à ANTT obras de viadutos e pontes na BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A concessionária que administra a BR-163 em Mato Grosso, de Sinop a divisa com o Mato Grosso do Sul, enviou relatório à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANNT) do que foi feito em maio na pista. Entre os apontamentos constam as sequência das edificação dos primeiros acessos em desnível e viadutos que darão maior fluidez ao tráfego. Devem ser implantados na rodovia, ao todo, 15 dispositivos de arte especiais, como pontes, viadutos, entre outros. Seis já começaram.

As primeiras ações estão concentradas principalmente entre os quilômetros 94,9 e 117,6, entre Rondonópolis e o terminal de grãos da América Latina Logística (ALL), trecho prioritário de duplicação. É apontado que foram concluídos os serviços de sinalização horizontal com pintura das faixas laterais, central e instalação de tachinhas e tachões, bem como instalação das defensas metálicas na pista duplicada. As atividades de supressão vegetal, terraplenagem e sub-base ocorreram entre o km 0 ao km 94.

A concessionária também apontou que tiveram sequência as obras civis o viaduto no km 102, de  acesso a MT-471,  com a terraplenagem das alças. No outro no km 107,2, do aeroporto de Rondonópolis, foram realizados serviços de terraplenagem, drenagem e OAC das alças, assim como o lançamento das vigas no vão da pista existente.

No “diamante” no km 111 ocorreu decapagem das alças. Na ponte sobre a linha férrea no km 34,3 foram cravadas as estacas metálicas na margem norte e deu-se início a cravação na margem sul, já no diamante 4 no km 94,2 todas as estacas metálicas, blocos, pilares e travessas foram concluídos. No diamante 3 no km 76,9 foram executadas as estacas, bem como 4 blocos e 4 pilares.

Conforme Só Notícias já informou, a duplicação da rodovia também avança em duas frentes no Sul do Estado e a previsão é concluir 94 quilômetros no primeiro semestre do ano que vem. As praças de pedágio também estão em estágio avançado em Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde,  Diamantino, Acorizal/Jangada, Campo Verde/Santo Antônio do Leverger, Cuiabá/Santo Antônio do Leverger, Cuiabá e Rondonópolis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE