terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Concessionária da Usina de Colíder abre licitação para obras na BR-163

PUBLICIDADE

A concessionária responsável pela Usina Hidrelétrica de Colíder (UHE) abriu licitação com o objetivo de contratar serviços de engenharia para o empreendimento. A empresa ganhadora construirá aterros e obras de adequação na BR-163 na região do futuro reservatório da usina. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), que circula hoje.

O valor do contrato terá um teto máximo de R$ 2,4 milhões. As propostas deverão ser entregues, via Correios, na sede da empresa em Curitiba (PR), ou pelo site da empresa.

Conforme Só Notícias já informou, mais de 80% das obras da hidrelétrica UHE estão concluídas. A construção está bastante adiantada e a previsão é que o enchimento do reservatório seja feito no segundo semestre do próximo ano.

A barragem terá estrutura de 1.560 metros de comprimento e 40 de altura. O represamento de água formará um reservatório de 171,7 km², que é considerado de pequeno porte, pois a UHE irá operar em regime fio d'água, acompanhando a vazão do rio. Os equipamentos necessários para geração de energia e a parte automatizada, vão sendo instalados concomitantemente com a construção da casa de força.

Hoje, cerca de 1.200 funcionários trabalham na obra. Do total de trabalhadores, 41% são moradores da Área de Influência Indireta (AII), que inclui os municípios de Colíder, Nova Canaã do Norte, Itaúba, Cláudia e Sinop. A usina terá potência instalada de 300 megawatts – o suficiente para atender ao consumo de aproximadamente 850 mil pessoas – e um reservatório que abrangerá áreas dos municípios de Nova Canaã do Norte, Colíder, Itaúba e Cláudia. É uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, com investimento previsto de R$1,2 bilhão. A previsão de entrega e funcionamento é no início de 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE