quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Companhia aérea prevê data para começar a operar em Alta Floresta e Sorriso

PUBLICIDADE

A companhia Map Linhas Aéreas informou, ao Só Notícias, que deve iniciar as operações nos aeroportos Adolino Bedin, em Sorriso, e Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta, em 2018. Por meio da assessoria, a companhia confirmou que os voos ligando as duas cidades do Nortão aos municípios de Itaituba, no Pará, e Manaus, no Amazonas, devem começar ainda em janeiro de 2018.

O início das operações estava previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. Desde maio, a empresa tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos ligando Sorriso e Alta Floresta aos municípios da região Amazônica. Os voos, que deveriam ter iniciado em 15 de junho, acabaram suspensos em “decorrência do fechamento do aeroporto de Santarém, no Pará, no mês de maio e da falta de condições da pista de Itaituba para operação noturna. Devido a essas situações, a MAP precisou readequar a sua malha viária e, por isso, suspendeu a operação” para Sorriso e Alta Floresta.

Conforme Só Notícias já informou, a empresa deve trabalhar, em Mato Grosso, com aeronaves AT72, com capacidade de 66 passageiros. Conforme o cronograma inicial aprovado pela Anac, o avião sairia do aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus (AM), às sextas-feiras, às 7h (horário de Mato Grosso), com escala em Itaituba (PA), às 8h14. Decolaria, às 8h44 para Alta Floresta, com saída às 10h52 e previsão de chegada em Sorriso, às 11h38.

Na rota inversa a saída de Sorriso seria às 12h18, e chegada em Alta Floresta, às 14h04. A decolagem ocorreria às 14h34, com previsão de pouso em Itaituba (PA), às 15h13. A aeronave retornaria para Manaus às 15h33, com previsão de chegada às 16h57.

Nas quartas-feiras, a rota incluiria ainda os municípios paraenses de Belém e Altamira. O primeiro voo do dia sairia às 6h30 do aeroporto Val de Cans, em Belém, com destino a Altamira. Às 8h13, o avião decolaria com destino ao município de Itaituba. De lá, partiria às 9h50 para Alta Floresta. A decolagem com destino a Sorriso seria às 11h58 e a rota inversa começaria a ser feita a partir das 13h24, com chegada em Belém às 19h39.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE