sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Companhia aérea confirma que voos em Sorriso serão retomados no próximo mês

PUBLICIDADE

A companhia aérea que opera voos comerciais em Sorriso confirmou, ontem que a previsão para retomar os pousos e decolagens no aeroporto regional Adolino Bedin, é daqui há um mês, no dia 25 de junho. Enquanto isso, os voos continuarão saindo e chegando em Sinop.

Conforme o Só Notícias informou, foi publicado na última quarta-feira, no Diário Oficial da União o certificado provisório do aeroporto em Sorriso. Com isso, está autorizado a receber pousos e decolagens de aviões comerciais. De acordo com o prefeito Ari Lafin, o documento é válido por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

A pendência na renovação do antigo certificado ocorreu porque o aeroporto tinha uma licença provisória para operar voos até o último dia 5. Fiscais da ANAC fizeram vistoria com objetivo de emitir a licença definitiva. No entanto, durante os trabalhos foram feitos 43 apontamentos pelo órgão fiscalizador em que havia a necessidade de alterações. Como não havia tempo hábil de fazer os reparos, a medida encontrada foi passar a administração do aeroporto para um novo operador, nesse caso a prefeitura, assim o processo volta para o seu início e é concedido uma nova licença provisória, como ocorreu.

Devido a não certificação foi impedido que fossem realizados pousos e decolagens comerciais, e por isso, a companhia que opera no município transferiu desde o dia 7, os voos para o João Batista Figueiredo, em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE