sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Comerciantes e prefeito cobram DNIT para laterais da 163 em Nova Mutum não sejam mão única

PUBLICIDADE

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, Orlando Fanaia Machado, reuniu-se, em Nova Mutum, com o prefeito Adriano Pivetta e a comissão de empresários que manifestou preocupação quanto a intenção de transformar as laterais da rodovia, onde estão dezenas de empresas, em mão única. Há temor quanto a possíveis transtornos e prejuízos.
 
Cada representante apresentou argumentos para tentar sensibilizar o DNIT a atender as demandas pleiteadas pelas lideranças locais. O superintendente recebeu um documento, formalizado pela prefeitura e comerciantes, para que seja feito estudo detalhado sobre eventuais prejuízos que a mudança pode provocar ao comércio.
Ele disse que o setor técnico do departamento vai discutir a viabilidade de mudar o projeto original que prevê mão única. “Esperamos dar uma resposta o mais breve possível até mesmo porque para acontecer essa alteração demanda de aprovação, caso seja possível à sinalização será implantada conforme solicitado pelo prefeito que torna as duas vias da perimetral em mão dupla”, disse.
 
Adriano Pivetta disse que articulou o encontro do superintendente em Mutum para que a população entenda que o poder público está preocupado com essa situação. “Queremos aqui é buscar uma saída. Por isso, fiz questão que os comerciantes que integram a comissão estivessem aqui para questionar o superintendente e também tirarem dúvidas, até mesmo para evitar conversas distorcidas. Acredito que esse pleito pode ser atendido, vamos aguardar o parecer do DNIT que deve sair nos próximos dias, para depois nos reunirmos e ver qual caminho iremos seguir”, declarou, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...
PUBLICIDADE