sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Coleta de lixo pode sofrer atraso em Sinop devido ao bloqueio na BR-163 do protesto de caminhoneiros

PUBLICIDADE

Caminhões que fazem o transporte do lixo coletado em Sinop para o aterro sanitário em Primaverinha, distrito de Sorriso, também não conseguem passar nos trechos onde há bloqueios na BR-163 e, com isso, pode haver atrasos no recolhimento em Sinop. Segundo o secretário de Obras, Lúcio Silva, o primeiro problema enfrentado foi com um bloqueio nas proximidades do bairro Alto da Glória. Os caminhões estavam tendo que fazer um desvio de aproximadamente 20 quilômetros pela estrada Monalisa até chegarem ao transbordo para o lixo coletado ser levado ao aterro. Porém, por se tratar de uma questão de saúde pública os organizadores liberaram a passagem.

Entretendo, no bloqueio em Sorriso o caminhão foi impedido de passar e está na fila junto com dezenas de caminhões que aguardam a liberação da rodovia que ainda não há prazo estipulado.

Três caminhões com cerca de 130 toneladas de lixos são levados diariamente ao aterro sanitário. Segundo o secretário, se não houver a liberação a empresa responsável pela coleta deve decidir qual atitude tomar diante das circunstâncias, já que o lixo coletado não pode ser descartado em qualquer área.

A assessoria da Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que atendendo determinação da superintendência, os policiais estão nos pontos de bloqueios e em alguns deles, como Água Boa e Campo Novo do Parecis, estão fazendo a retirada de algumas carretas da pista. “Os bloqueios continuam, só estão tirando os veículos de carga que não estão passando, para evitar acidentes e dar mais agilidade para o tráfego. Até o momento não tivemos nenhum registro de confronto, esta tudo pacífico”, informou.

Em Sinop, vários setores estão em crise com a greve dos motoristas que está no 3º dia consecutivo contra o alto preço do óleo diesel e da gasolina. O cimento, por exemplo, já acabou em algumas lojas e outras estão tendo que fazer ‘racionamento’ ao consumidor. Em diversos postos de combustíveis o estoque está acabando e pode faltar até esta quinta-feira.

O governo teve, hoje, outra reunião com representantes do movimento dos caminhoneiros para fechar acordo quanto ao percentual de redução do óleo diesel mas não houve consenso e haverá nova reunião, em Brasília, nesta 5ª feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE