sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Coleta de lixo é suspensa em Sinop e prefeitura faz racionamento de combustível devido aos bloqueios dos caminhoneiros

PUBLICIDADE

A prefeitura foi notificada pela empresa que faz o recolhimento de lixo, informando que o trabalho está suspenso, sem data para retorno. A medida foi tomada por falta de combustível para abastecer os caminhões que fazem o transbordo do Alto da Glória até o aterro sanitário em Primaverinha, distrito de Sorriso, devido ao 4º dia seguido de bloqueios nas rodovias de Mato Groso e em outros estados do país, onde os caminhoneiros cobram redução nos preços do diesel. 

A secretária municipal de Administração, Anna Dias da Costa, informou que o Ministério Público Estadual será informado e a prefeitura ainda está fazendo um estudo para decidir qual atitude será tomada em relação a coleta, já que o lixo não pode ser depositado em qualquer área.

Ainda segundo o município, três caminhões são levados para Primaverinhas com cerca de 130 toneladas de lixo diariamente. 

Os serviços de transporte escolar ainda não foram afetados, segundo o município, o combustível consegue atender a demanda por mais uma semana. Entretanto, estão sendo feito o racionamento com outros veículos. Na secretaria de Obras, os únicos trabalhos que estão sendo realizados é a limpeza de ruas e a iluminação pública, em casos de extrema urgência. A prefeitura também já foi notificada pela empresa que faz a distribuição de gás que não há mais estoque. “O gás de uma escola chegou a faltar, mas já foi resolvido. Em relação a merenda, está sendo feita normalmente, porém, existe sim uma preocupação, já que fomos informados que não há mais estoque de gás. Já pedimos um levantamento para ver até quando a recarga deve durar. O problema maior é com o carro que faz a distribuição dos alimentos nas unidades, já que são muitos lugares e gasta muito combustível. Estamos buscando soluções, ressaltou a secretária.

Na área da saúde também tem contingências, no sábado, por exemplo, uma equipe é enviada a Gleba Mercedes para prestar atendimentos, mas neste final de semana não será enviada para economizar combustível.

Segundo a secretária, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os atendimentos ainda estão ocorrendo normalmente, entretanto, está sendo feito um levantamento para apontar possíveis faltas de medicamento e insumos. “Estamos em stand by. Estamos fazendo o racionamento em relação aos combustíveis para que as necessidades emergenciais sejam atendidas. As secretarias estão se organizando para prestar os atendimentos principais a população. Por enquanto, estamos buscando medidas para a resolução dos problemas”, finalizou a secretária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE