quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Chuva forte alaga ruas e invade casas no Nortão; Defesa Civil é acionada

PUBLICIDADE

A forte chuva que atingiu a região de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) alagou ruas, avenidas e invadiu diversas casas, esta madrugada. De acordo com o secretário de infraestrutura Claudiomar Paloschi, um rio também transbordou e a água 'invadiu' a BR-163, no perímetro urbano. “A chuva desta noite foi algo fora do comum. Estamos fazendo o levantamento dos estragados causados. Os mais atingidos foram os bairros Aeroporto, Santa Marta, Setor Comercial e o Cotrel”, disse.

Paloschi explicou que o município deve decretar estado de emergência. “Uma equipe da Defesa Civil já está acompanhando a situação. Estamos fazendo um relatório para decretar estado de emergência. Está chovendo forte há pelo menos 20 dias, mas essa noite foi assustador”. Não houve registro de pessoas feridas. 

Na semana passada, mais de 15 pontes foram danificadas com as fortes chuvas. Na estrada que dá acesso a comunidade rural Vale do 15, a cerca de 90 quilômetros da cidade, Vanderlei José Franco Bechi, de 37 anos, morreu após ‘rampar’ a cabeceira, passado por cima do buraco e caído do outro lado com uma Honda Bros azul.

De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão é de mais chuva no município durante o dia e à noite. A temperatura não deve passar dos 29º.

Veja o vídeo

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE