sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cerca de 300 famílias de Lucas do Rio Verde serão atendidas por programas sociais

PUBLICIDADE

Com a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, o município aderiu ao Programa do Governo do Estado Pró-Família e ao Programa do Governo Federal Criança Feliz. O programa estadual deve atender 199 famílias em condições de vulnerabilidade social, prioritariamente, as que vivem em condições de pobreza e de extrema pobreza. Já o programa federal atenderá 100 famílias e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, priorizando crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e crianças com deficiência.

De acordo com o município, os programas têm caráter intersetorial e buscam promover o desenvolvimento integral das famílias e das crianças, prioritariamente, na primeira infância e, para tanto, estão sendo articuladas ações das políticas de assistência social, saúde, educação, entre outras.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizou a primeira reunião do Comitê Gestor Municipal dos Programas, onde foram aprovadas decisões quanto às etapas e questões operacionais, aprovar a lista das famílias beneficiárias e acompanhar a efetivação do trabalho como um todo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE