terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam onça atropelada em rodovia em Nova Mutum; veja o vídeo

PUBLICIDADE

Uma onça-parda de porte adulto foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, nas proximidades da praça de pedágio da MT-235, no trecho que dá acesso ao município de Santa Rita do Trivelato, ontem à noite. O animal estava com fraturas no quadril, foi levado até uma clínica veterinária, mas não resistiu.

Segundo o soldado Adriano Viera da Silva, era um macho e foi atropelado. “Encontramos ele ainda com vida, às margens da rodovia, bastante debilitado e com uma fratura na altura do quadril e o colocamos em uma gaiola, com os devidos cuidados e o levamos até uma clínica”.

O militar explicou que a secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) será comunicada da situação. Após isso, a onça deve ser encaminhada para ser analisada por acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ou da Unemat.

Conforme Só Notícias já informou, na última sexta-feira, uma onça-preta foi fotografada às margens do rio Teles Pires, nas proximidades de uma usina hidrelétrica, no município de Paranaíta, na divisa com Jacareacanga, no Pará. O registro foi feito por duas biólogas no momento que o animal estava às margens do rio bebendo água e não chegou a se assustar com a presença delas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...
PUBLICIDADE