sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros em Sinop suspendem uso das viaturas administrativas para economizar combustível por causa da greve

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros cortou as atividades realizadas com as viaturas administrativas do batalhão, além de suspender algumas palestras como forma de economizar combustível. Segundo o capitão Fernando Rodrigues Neto, a medida é necessária até que os estoque nos postos de combustíveis voltem ao normal, referindo-se a greve dos caminhoneiros, que estão impedindo a passagem de caminhões em todo o país e também em Mato Grosso, desde segunda-feira.

O capitão reforça que o serviço operacional do batalhão não foi prejudicado e o atendimento as ocorrências continuam normalmente.

“Apenas os deslocamentos com as viaturas operacionais estão sendo feitos. Temos um estoque de combustível que deve durar por mais uma semana. Até lá, esperamos que tudo já tenha sido resolvido, mas, por enquanto, a ordem é economizar. Por isso as viaturas administrativas só estão sendo usadas em caso de extrema urgência”, disse o capitão.

O comandante da Polícia Militar, major Mariowillian Ribeiro Fujinaka também disse que apesar da falta de combustíveis em Sinop o plano de trabalho ainda não foi comprometido e as 10 viaturas que fazem rondas na cidade, além das três motos do Grupo de Comando de Ações Rápidas (CAR), continuam com suas atividades normalmente.

“A pedido da PM um posto de combustíveis guardou um estoque para os trabalhos da polícia. Por enquanto, as atividades continuam normalmente. É claro que com esta situação a ordem é economizar até tudo se revolver. Vamos determinar algumas ações até tudo voltar ao normal”, expôs o major.

Ontem, a Polícia Rodoviária Federal informou que seguindo determinação da direção geral da PRF, está orientando os motoristas a retirarem todos caminhões e carretas que estão bloqueando 30 trechos nas rodovias ou no acostamento. Caso se recusem a sair serão autuados. Segundo a assessoria, eles não estão autorizados a tirar os manifestantes à força.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE