terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros e brigadistas combatem vários focos de queimadas; fumaça encobre Sinop

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros de Sinop atendeu várias ocorrências de queimadas, nas últimas horas. No bairro Jardim do Ouro, foi em uma área de pastagem, nas proximidades do residencial Nico Baracat, na MT-140 (que liga Sinop a Santa Carmem) também atingiu uma área de floresta com pastagem. Algumas propriedades rurais na Gleba Mercedes e às margens da BR-163 também registraram ocorrências. No perímetro urbano, o grupo Parankas, uma brigada mista de bombeiros militares e brigadistas fazem os atendimentos.

Na Gleba Mercedes, além dos trabalhos de contenção dos focos, o corpo de bombeiros fez ação preventiva com fazendeiros e orientações no trabalho de manutenção e construção de aceiros.

O sargento do Corpo de Bombeiros Jota Silva disse, hoje, que a nuvem de fumaça que encobriu Sinop, esta manhã, é resultado de focos em cidades vizinhas, como Marcelândia, Itaúba, Colíder, Feliz Natal dentre outras. “Essa fumaça pode estar vindo de outros municípios, em vários locais estão ocorrendo queimadas. O fator vento tem contribuindo para que a cidade esteja coberta por essa nuvem de fumaça também”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE