sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros começam a estruturar brigadas mistas em MT

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros começou a visitar, esta semana, os municípios da Amazônia Legal, o bioma mais sensível as queimadas. O objetivo é apresentar protocolo de intenções para estruturar as brigadas municipais mistas e preparar as equipes para combater os incêndios florestais que tem maior índice nos meses de julho a outubro.

Segundo o comandante do Batalhão de Emergências, tenente coronel Paulo Barroso, a brigada é um novo conceito de resposta adotado pelo Corpo de Bombeiros, baseado na integração de esforços, onde o Estado, município, entidades de classe e empresas rurais se comprometem na estruturação do grupo. “Este grupo é formado por bombeiros militares e civis devidamente equipados para dar resposta aos incêndios florestais”, explicou.

Em 2015, foram estruturadas 4 BMMs no Estado, nas cidades de Sinop, Claudia, Sapezal e Campo Novo do Parecis. Esses locais tiveram uma redução de até 88% dos focos de calor em relação à média dos últimos dez anos. No Brasil o aumento foi de 22% e nos Estados da Amazônia legal de 28%.

Para 2016, a Corporação pretende estruturar 8 BMMs. O município de Brasnorte foi o primeiro a receber a visita da equipe do BEA. Aripuanã, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes e Juruena serão os próximos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE