sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros apontam que 67% dos acidentes envolvem motos em Tangará da Serra

PUBLICIDADE

A 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros em Tangará da Serra divulgou balanço com o perfil das vítimas de acidentes de trânsito. Homens de 18 a 27 anos e que pilotam motocicleta são maioria dos feridos (72%). De janeiro até o último dia 14 foram 1.581 ocorrências, a maior parte delas, 711 de atendimentos pré-hospitalar. Deste universo, a maioria é de acidentes com moto.

O balanço aponta também que 67% dos acidentes envolvem motocicletas e 41% das ocorrências ocorreram entre as 17h e 19 horas. Os principais motivos para os acidentes são buracos na via, menor de idade conduzindo veículo sem habilitação, animais trafegando na via, condutores embriagados, motociclistas trafegando pelo corredor, ciclistas entrando na faixa de pedestres repentinamente e ultrapassagem pela direita.

Os dados já foram apresentados em audiência pública para tomada de providências para que juntos os órgãos competentes possam trabalhar para a redução dos dados. “Esse grande número de ocorrências acaba comprometendo o efetivo e se tiver uma ocorrência de incêndio dificulta o atendimento”, comentou o comandante em exercício da 3ª Companhia, tenente Fábio dos Santos Sabino, através da assessoria.

No próximo dia 11 de novembro haverá passeata promovido pelas forças de segurança pública para prevenção de acidentes de trânsito.  Com o incremento de mais soldados do Corpo de Bombeiros pela atual de gestão, foram investidos mais 30 soldados para o batalhão totalizando 54 bombeiros. A estrutura ainda conta com duas unidades de resgate, três viaturas de combate ao incêndio, um veículo administrativo para vistoria técnica, uma motocicleta, duas caminhonetes e 29 capacetes gallet.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE