sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Base do Ciopaer no aeroporto de Sorriso fica pronta neste semestre e atenderá 28 cidades

PUBLICIDADE

A secretaria de Segurança Pública informou que 50% das obras do hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar, no aeroporto regional de Sorriso foram feitas. A unidade deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre e atenderá  28 municípios da região Norte reforçando as ações de combate à criminalidade. A nova base descentralizada do Ciopaer terá um helicóptero fixo e dois aviões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Henrique da Silva Santos, steve em Sorriso acompanhando o andamento da obra e verificando se há necessidades de possíveis ajustes no projeto. Ele prevê que 30 profissionais do grupamento especializado, entre bombeiros militares, policiais civis e policiais militares, serão enviados para trabalhar na unidade do Ciopaer em Sorriso e a nova equipe foi formada devido ao incremento de efetivo pelo qual o Ciopaer passou em 2016, com o último curso de tripulante operacional.
 
“O hangar também servirá de ponto de apoio para outras instituições que operam aeronaves, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)”, explicou o coordenador do Ciopaer, através da assessoria. Terá alojamentos, salas de operações, sala de reuniões, refeitório, sala rádio, banheiros e sala para guarda dos equipamentos do Ciopaer e do Corpo de Bombeiros. “A criação dessa base reafirma o compromisso do Governo do Estado com a melhoria do sistema de Segurança Pública de Mato Grosso. Com isso, a intenção é reduzir o tempo resposta da segurança pública no atendimento das ocorrências que necessitam de apoio aéreo, uma vez que hoje o reforço no atendimento aos municípios do interior sai do hangar em Várzea Grande”, afirmou o coordenador.
 
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE