quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Avião que decolou de Alta Floresta faz pouso forçado na Serra do Cachimbo no Pará

PUBLICIDADE

O acidente envolvendo um avião modelo Cessna Aircraft 182P Azul ocorreu, ontem, na região da Serra do Cachimbo, no Pará. Tarcísio Tavares, que também é piloto, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que no avião haviam duas pessoas que não ficaram feridas. Um dos ocupantes é amigo dele.

“Uma outra aeronave de Alta Floresta fez um sobrevoo e encontrou o avião que a princípio precisou fazer um pouso forçado. O piloto e o passageiro estavam indo para um garimpo no Pará. Hoje não será possível fazer o resgate dos dois devido ao tempo, mas eles estão bem”.

Ele explicou, ao Só Notícias, que o avião decolou da pista do Recanto, em Alta Floresta, por volta das 14h. “Como não pousou, desconfiamos da situação, alguns amigos resolveram fazer um sobrevoo na mesma rota e encontraram a aeronave".

De acordo com a assessoria da Força Aérea Brasileira, a equipe de busca e salvamento aéreo (Salvaero) chegou a ser acionada, mas houve a comunicação de desistência do resgate das vítimas. Possivelmente os dois ocupantes foram resgatados com ajuda de terceiros.

A assessoria também confirmou o prefixo do avião como PT-JUI. Consta no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que a aeronave está na categoria voos privados, com o certificado de aeronavegabilidade cancelado e a inspeção anual de manutenção (IAM) vencida. O Cessna foi fabricado em 1974.

(Atualizada às 18h05)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE