sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Autorizado convênio para núcleo avançado do IFMT no Nortão

PUBLICIDADE

O prefeito de Paranaíta, Antônio Domingos Rufatto (PMDB), sancionou a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, que autoriza convênio com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para implantação de um centro avançado na cidade, ligado ao campus de Alta Floresta. A prefeitura doará área de 40 a 50 hectares, entre as cidades, localizada às margens MT- 206 e aprovada por uma comissão de técnicos;  um ônibus de aproximadamente 42 lugares e uma van e investirá de R$ 300 mil por ano (em cinco anos), de acordo com o plano de trabalho a ser elaborado em pareceria, podendo ser em serviço, investimento na área e/ou equipamentos. O cronograma dos trabalhos para o funcionamento ainda vai ser definido.

Pelo contrato, o IFMT deverá construir o prédio com pelo menos 4 salas de aulas, 3 salas administrativas, banheiros, biblioteca, além dos laboratórios, oficinas e área experimental, com finalidade de serem utilizados para oferta de cursos técnicos, tecnólogos, bacharelados e formação de professores de acordo com a demanda e capacidade de oferta do campus de Alta Floresta.

O instituto ainda deve realizar investimentos necessários para a instalação de estrutura de laboratórios e oficinas de olericultura, piscicultura, bovinocultura, suinocultura, ovinocultura, avicultura, solos e área experimental de plantio a serem utilizados para realização de aulas práticas dos cursos de técnico em agropecuária e zootecnia, assim como para as atividades de extensão a serem desenvolvidas em parceria com a prefeitura.

Mês passado, o diretor do IFMT de Alta Floresta Júlio César dos Santos, apresentou à administração municipal, os planos para construção do campus (que hoje funciona em sede provisória), que terá ginásio de esportes, área de convivência com cantina, restaurante e espaço de lazer para professores e alunos. A área interna terá pavimentação e drenagem.

De acordo com o diretor, a prefeitura vai elaborar os projetos e posteriormente irá doá-los ao instituto para que o mesmo execute as obras. Até o momento, o IFMT investiu cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE