terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Aumenta número de alunos matriculados na rede pública de ensino em Sinop

PUBLICIDADE

Dados preliminares do Censo Escolar 2015, divulgados ontem, pelo Ministério da Educação, mostram que o número de estudantes matriculados na rede pública de ensino em Sinop cresceu este ano, em relação ao ano passado. Em 2014, havia 28.741 no ensino público. Este ano, chega a 29.469 matriculados em creches, pré-escolas, no ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em instituições municipais e estaduais.

A maior parte está no ensino municipal, onde também houve aumento passando de 12.699 no ano passado para 12.842 este ano. No total, são 12.701 em unidades educacionais do município na área urbana e mais 141 na zona rural. No ano passado, 12.493 estavam matriculados na cidade e, 206, no campo.

Nas instituições estaduais, também foi registrado acréscimo. No ano passado, de acordo com os dados definitivos divulgados no início de janeiro, foram matriculados 16.042. Já este ano, o número passou para 16.617. Todos estão matriculados em escolas urbanas, uma vez que não há unidades escolares estaduais na zona rural do município.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatísticos educacionais de âmbito nacional, realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os resultados obtidos são utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.

Os dados definitivos ainda não têm data para serem divulgados. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam hoje Inscrições para o Fies

Termina hoje prazo para inscrição no processo seletivo do...

Secretário diz que meta é 30% dos alunos do nível médio de MT na educação profissional

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, participou hoje...
PUBLICIDADE