quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Atlético-MG joga mal, perde para o Atlas e fica em situação difícil na Libertadores

PUBLICIDADE

Os jogadores e a torcida do Atlético-MG sabiam que o time não teria facilidades contra os mexicanos do Atlas, mas não imaginavam que o Galo fosse se complicar na Libertadores atuando no Horto. O Galo voltou a fazer uma partida ruim nesta quarta-feira e perdeu para o Atlas por 1 a 0, ficando em situação delicada na competição continental.

A chuva que caiu no Independência e o excesso de desfalques do Galo não foram aceitos pela torcida alvinegra, que pegou no pé de alguns jogadores que pouco produziram. O gol do jogo foi anotado por Suárez já no final do jogo. Com a derrota, o Atlético-MG segue sem pontuar no Grupo 1 da Libertadores e ainda não conseguiu fazer nenhum gol, amargando a lanterna.

Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG terá compromisso contra os colombianos do Santa Fé, partida marcada para o dia 18 de março, na Colômbia, mas antes o Galo joga pelo Mineiro, encarando o Guarani, domingo, no Independência. Já os mexicanos do Atlas visitam os chilenos do Colo-Colo no dia 4 de março, em Santiago.

O jogo – Com muita chuva no início do jogo, o Galo teve dificuldades para ultrapassar a fechada marcação mexicana. A orientação do técnico Levir Culpi foi para a equipe tocar a bola sem afobação para encontrar os espaços. Apesar do esforço do treinador atleticano, a primeira chance clara de gol foi do Atlas, em jogada individual de Rodrigo Millar, que limpou dois marcadores do Atlético-MG e errou o alvo na hora da finalização, em bela jogada.

Atuando em casa, a torcida alvinegra resolveu jogar junto com o time, e mesmo debaixo de muita chuva não parou de gritar em nenhum momento. O apoio das cadeiras do Horto foi importante porque a partida mostrou um duelo equilibrado, com o Galo encontrando problemas para impor o ritmo.

Aparentando nervosismo em campo, o Galo deu muitas brechas para os contra-ataques da equipe visitante, que explorou bem o lado defendido pelo lateral Patric, que não fez um bom jogo, mostrando que as laterais são um ponto fraco do time mineiro. Responsável pela criação no meio-campo do Atlético-MG, o argentino Dátolo foi bem marcado e produziu pouco na etapa inicial.

A primeira chance dos donos da casa com real perigo saiu dos pés de Luan, que aos 20 minutos aproveitou erro do goleiro Villar, mas o atacante atleticano finalizou pela linha de fundo. O Atlético-MG melhorou um pouco na partida da metade do primeiro tempo e diante, mas ainda bem abaixo do que a equipe pode render.

Aos 32, a melhor chance do Galo no jogo saiu dos pés de André, que quase em cima da linha se atrapalhou com a bola e concluiu a jogada pela linha de fundo. A vida atleticana ficou ainda mais complicada quando o zagueiro e capitão da equipe Leonardo Silva saiu de campo com lesão na mão, deixando o Atlético-MG ainda mais desfalcado.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG procurou ser mais agressivo, e logo aos três minutos Lucas Cândido arriscou arremate de fora da área e quase abriu o placar, obrigando o goleiro Vilar a fazer grande defesa. Mais na base da vontade que no futebol, o Galo acelerou o ritmo e partiu para cima dos mexicanos, exercendo pressão.

O atacante André, que só entrou em campo por falta de opções do técnico Levir Culpi se esforçou para ajudar a equipe e teve algumas chances de marcar. O colombiano Cárdenas que entrou no time no intervalo deu mais dinamismo ao Galo e armou boas jogadas. O jogo ganhou ares de drama sempre que os mexicanos arriscavam no ataque, dando trabalho para os defensores alvinegros.

Aos 24, em um lance despretensioso do Atlas, Medina quase marcou em chute de longa distância que acertou o travessão de Victor. O castigo para o Atlético-MG veio aos 41, quando Suárez foi lançado em profundidade e tocou na saída de Victor, decretado a segunda derrota seguida do Galo na Libertadores e mandando o torcedor atleticano para casa mais cedo.

Estudiantes vence em casa – Ainda na noite desta quarta-feira, o Estudiantes obteve o resultado positivo em seu primeiro compromisso nesta fase de grupos da Libertadores. O clube argentino contou com atuação inspirada de Carrillo, autor de três gols, para derrotar o Barcelona por 3 a 0.

Em partida disputada no estádio Ciudad de la Plata, na Argentina, a equipe da casa não teve tanta dificuldade, abrindo dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Carrillo marcou mais um e definiu a partida.

Assim, depois de ter passado pela fase preliminar pelo Independiente del Vale, o Estudiantes é o líder do grupo 7 da Copa Libertadores da América, com três pontos. Já o Barcelona fica sem pontuar, na lanterna.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE