quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Astronauta fará abertura de evento tecnológico em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A atração principal da abertura oficial da Semana de Ciências e Tecnologia 2015 do Território do Alto Paraguai será tenente-coronel da Força Aérea Brasileira e astronauta brasileiro, Marcos Pontes. Ele fará a palestra no dia 18 de outubro no ginásio Poliesportivo de Barra do Bugres, a partir das 18h30. Pontes, que está atualmente na reserva da FAB, foi, até o momento, o único brasileiro a viajar ao espaço, permanecendo oito dias na Estação Espacial Internacional (EEI), em 2006.

Segundo a assessoria do governo estadual, o encontro tem como objetivo desmistificar a ciência e seus profissionais com demonstrações práticas de ciência de base e de ponta. “A programação envolve desde apresentações do sistema solar em planetários para estudantes das escolas dos municípios que integram o território do Alto Paraguai, bem como oficinas e palestras no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e em escolas públicas e assentamentos rurais”, informou em nota enviada à imprensa.

O evento, que acontecerá no período de 16 a 24 de outubro, é realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e tem o patrocínio do Ministério de Ciências e Tecnologia e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE