sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Apreendidos mais de 380 quilos de pescado em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e da Diretoria da Unidade Descentralizada (DUD) de Alta Floresta, apreenderam durante uma fiscalização de rotina 387 quilos de pescado irregularm transportado num veículo pick up Strada, no bairro Cidade Bela. Eles seriam revendidos a peixarias, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais. Segundo os fiscais, não havia guia de transporte e a grande maioria estava fora das medidas legais.

Os fiscais Luciédio Rodrigues, Severino Paula, Rivelino Antunes e Juares Costa faziam ronda no bairro Cidade Bela, ontem, quando se depararam com o veiculo carregado, aparentando ser pescado, devido a grande quantidade de água que caía do veiculo. Durante a abordagem, o motorista, agricultor da cidade de Carlinda, disse estar ciente que os peixes estavam irregulares, mas que mesmo assim fazia o transporte e a venda.

O homem foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil onde contou que trabalha como pescador há 15 anos e como transportador há dois anos e que compra os peixes dos pescadores na beira do rio e revende o produto para terceiros. Os peixes apreendidos teriam sido pescados, segundo ele, no Rio Teles Pires e nas Quatro Pontes.

O diretor da DUD de Alta Floresta, Celso Batista Medina explicou que a operação de rotina teve início no último dia 2, nos principais rios da região e comercio dos municípios de Paranaíta e Alta Floresta e que todo o pescado apreendido está sendo doado. Os mais de 300 quilos apreendidos ontem foram doados para a Associação de Paes e Alunos Excepcionais (Apae), Lar dos Idosos e Casa de Apoio ao Agricultor e Retaguarda de Leito Hospitalar. “As fiscalizações vão continuar e, quem for pego com peixe fora das medidas permitidas por lei será detido e encaminhado até a delegacia de polícia, por crime ambiental”, salientou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE