terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Apae de Lucas R. Verde insere alunos no mercado de trabalho

PUBLICIDADE

Mais de 80 alunos estudam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Lucas do Rio Verde, e muitos, além do estudo, acabam garantindo uma vaga de emprego e são inseridos no mercado de trabalho. Segundo a diretora Ednéia Rocha Bezerra, só este ano dois alunos já foram encaminhados para um emprego.

Durante meio período eles estudam e, no outro, trabalham. A diretora acrescenta que alguns alunos continuam sendo acompanhados pela escola na empresa em que trabalham. Além de capacitá-los e prepará-los para a vaga, a escola acompanha o desempenho do novo profissional.

“É uma maneira de treiná-los para o futuro, de maneira que eles aprendam a ter responsabilidades”, disse. Para garantir as vagas de emprego aos alunos a escola busca parcerias com as empresas do município, que solicitam o profissional na própria escola.

Outro projeto desenvolvido pela escola desde 2001, é o projeto de jardinagem na praça Municipal. Oito alunos executam o trabalho e, em contrapartida, recebem uma remuneração pelo serviço. “É uma maneira de incentivá-los e estimulá-los”, ressalta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE