sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ambulantes aguardam regularização da atividade em Sinop

PUBLICIDADE

O ambulante Adriano Mebius, que trabalha com um trailer de lanche, disse, ao Só Notícias, que os profissionais autônomos desta área aguardam a regularização da situação por parte da prefeitura. “Estamos esperando o projeto de lei que será apresentado na câmara e prevê a regularização do nosso trabalho. Até agora ninguém nos disse que lei é essa que proíbe a venda de produtos em locais públicos. O que não conseguimos entender é porque não podemos ficar nas ruas por serem públicas, mas os ambulantes estão sendo levados para os estacionamentos de ginásios, que também são locais públicos”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, disse  que os estacionamentos dos ginásios José Carlos Pasa e Benedito Santiago foram oferecidos como uma medida alternativa para que esses ambulantes não deixassem de trabalhar até que a profissão fosse regularizada. A proposta da prefeitura é criar uma praça de alimentação com estrutura para que os ambulantes possam trabalhar.

Ainda não há prazo para a criação desta praça.

Conforme Só Notícias já informou, no começo desta semana foi retirado de pauta um projeto apresentado por vereadores sobre a regularização do trabalho ambulante em Sinop. A decisão foi tomada, pois mais de um vereador apresentou projeto propondo a regularização. Com isso, a câmara optou por retirá-lo de pauta para que fosse reformulado. A prefeitura aguarda a aprovação desta matéria para dar início ao processo de regularização da atividade.

A retirada dos ambulantes começou no final do mês de março, quando a prefeitura, cumprindo uma determinação do Ministério Público Estadual iniciou as fiscalizações e retirada dos ambulantes e vendedores de comida das ruas de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE