terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: médicos que atendem no regional decidem hoje se entram em greve

PUBLICIDADE

Os médicos do Hospital Regional Albert Sabin farão, esta noite, assembleia para definir se haverá paralisação nos atendimentos. Se aprovada, eles vão esperar prazo de 72 horas, período que o Estado tem para negociar as reivindicações. Caso isso não ocorra, a categoria entra em greve a próxima sexta-feira (7).

As principais reivindicações são os pagamentos de dois meses de salários atrasados para a maioria dos profissionais, reajuste salarial, contratação de médicos para realizar a triagem dos pacientes. Eles também apontam falta de condições de trabalho e segurança. Na semana passada, a assessoria jurídica dos médicos encaminhou ao sindicato dos Médicos de Mato Grosso, Sindimed-MT, edital de convocação para assembleia e as reivindicações.

Também foi entregue uma carta de reivindicações para o diretor do Hospital Regional de Alta Floresta, onde os médicos cobram os pagamentos de salários referente aos meses de novembro 2016 e março 2017, que segundo eles, estão atrasados.  A categoria reclama que, desde 2015, não houve qualquer reajuste salarial. “O salário mínimo subiu, os preços dos produtos subiram, os impostos, enfim existe uma defasagem no salário pago atualmente a categoria médica. É necessário acompanhar o mercado visto que, o poder de compra da categoria, foi diminuído. Assim, desde já há necessidade de correção dos valores pagos pelo menos com referência ao índice INPC, a fim de reestabelecer a compensação monetária dos salários”.

Na carta os médicos apontam que “não há um banheiro para banho e necessidades fisiológicas. Atualmente, há necessidade de utilizar-se do banheiro público dos pacientes para que os médicos realizem sua higiene pessoal". Eles cobram um banheiro no repouso masculino "com extrema urgência”.

Entre outras reclamações ainda está a falta de uma sala privativa para que os médicos possam discutir com sigilo os casos dos pacientes. Atualmente ao discutir condutas médicas ou mesmo passar o plantão a outros colegas, isso ocorre nos corredores ou mesmo ao lado de outros pacientes.

Só Notícias entrou em contato com o diretor do Hospital Regional de Alta Floresta, José Marcos Silva, mas não conseguiu contato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...
PUBLICIDADE