sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: empresa aérea informa que manterá dois voos por semana

PUBLICIDADE

Uma empresa área que opera do município informou, ao Só Notícias, que pretende manter apenas dois voos semanais e não mais diários até que a situação do aeroporto seja regularizada junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos seriam disponibilizados as segundas e aos sábados, porém, a direção da empresa não confirma estas datas.

A nota emitida pela empresa aérea destaca “o fato se deve ao não cumprimento de requisitos para a manutenção do Serviço de Combate a Incêndio por parte da administração do aeroporto. Com isso, a companhia deixará de operar voos diários à cidade mato-grossense e passará a realizar apenas duas frequências semanais – máximo permitido pela Anac nestas circunstâncias”. As aeronaves que farão o transporte de passageiros tem capacidade para cerca de 70 passageiros.

O órgão federal afirmou que as operações do aeroporto não foram totalmente suspensas. Justificou que apenas promoveu uma adequação no número de movimentos do aeroporto, tendo em vista a indisponibilidade do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio. Ou seja, reduziu a quantidade de voos que o aeroporto recebia. Conforme Só Notícias já informou, os voos e venda de passagens foram suspensos há cerca de duas semanas.

As viaturas de combate a incêndio do aeroporto passarão, hoje, por uma revisão geral. O secretário de Comunicação Social do município, Erasmo Freitas, informou, ao Só Notícias, que toda a documentação solicitada pela agência já foi providenciada e agora aguarda uma resposta sobre a suspensão dos voos de grande porte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE