sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: cerca de 200 alunos estão sem aulas por falta combustível para ônibus

PUBLICIDADE

Por falta de óleo diesel nos ônibus que realizam o transporte escolar, pelo menos 200 alunos das comunidades Santa Lúcia e Santa Rita ficaram sem aulas hoje. “Não é a primeira vez que isso acontece. Em uma outra oportunidade os alunos ficaram quase uma semana sem aulas. Dessa vez, é todo o setor sul, cerca de 400 a 500 alunos. Eu vou denunciar a situação ao Ministério Público”, disse o vereador Paulo Cézar Chardulo, mais conhecido como “Paulinho Jiló”, ao Só Notícias.

Ele afirma que o governo federal tem repassado mensalmente o recurso para o combustível da Educação, mas que a prefeitura deposita o diesel no mesmo tanque que é utilizado pela Secretaria Municipal de Obras. “Fiz uma indicação para o prefeito para que se abrigue separadamente o diesel da Educação, pois não se pode utilizar para outra finalidade como está acontecendo. Isso é caso de improbidade administrativa”.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Educação confirmou, através da Secretaria de Comunicação, que alguns alunos estão realmente sem aulas devido à falta de diesel. Porém, negou que o combustível esteja sendo utilizado para outras finalidades.

“O que ocorreu foi um atraso no repasse do governo federal, que era para ter chegado até no dia 10. A prefeitura vai regularizar a situação, com recursos próprios e amanhã mesmo o transporte estará normalizado”, disse o secretário Erasmo Freitas.

Segundo ele, a situação afeta apenas cerca de 200 alunos e não o número apontado pelo vereador destas duas comunidades. Não foi informado o valor do repasse para aquisição de diesel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE