sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: CDL alerta par golpe dos falsos boletos

PUBLICIDADE

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) confirmou, ao Só Notícias, que está enviando aos empresários um alerta sobre golpes utilizando os nomes de associações comercias e também de empresas de publicidade. De acordo com o diretor da entidade, Eliseu Pelisson, recentemente foi recebida uma informação de empresas encaminhando boletos referente ao cadastro de marcas e patentes, que deveriam ser pagas.

“Outra situação é a cobrança de associações comerciais de outros estados, encaminhando boletos facultativos para a maioria das empresas do município e que não possui nenhuma obrigatoriedade de pagamento. A cada ano as empresas piratas vem aperfeiçoando seus golpes. Por isso, pedimos para que certifiquem com seus contadores ou entre em contato com gente para evitar as fraudes. Ao receber algum boleto desconhecido, antes de pagar, verifique a veracidade”.

Eliseu relembra que constantemente surgem também problemas com golpes da listas telefônicas. "Os criminosos conseguem dados cadastrais das vítimas afirmando ser uma atualização rotineira, solicitam aos lojistas preencher um formulário e assinar o comprovante e repassar via fax ou por e-mail. Pouco tempo depois, as vítimas recebem boletos com até 12 pagamentos. Por isso, é importante que o empresário antes de assinar qualquer contrato de publicidade ou pagar qualquer boleto, conheça a sua procedência”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE