sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Agentes fazendários encerram greve e voltam ao trabalho nesta 2ª

PUBLICIDADE

Os agentes de administração fazendária voltam ao trabalho nesta segunda-feira. Na sexta, a categoria se reuniu e decidiu encerrrar os 2 meses de paralisação. A Justiça Federal declarou  ilegal a greve. Eles exigiam a revogação da nota técnica 019/2014 publicada no dia 24 de novembro pelo então governo Silval Barbosa que retirou deles a função de realizar análises de processos tributários, entre outras reivindicações, como por exemplo, a reestruturação da carreira dos agentes para que tenham equiparação salarial ao Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF).

A nota técnica que exigiam que fosse revogada suspendia o direito dos agentes fazendários de exercer a atividade de análise de processos, serviço que era responsável pela equiparação salarial com os servidores do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF).

Existe, atualmente, 260 mil processos na Sefaz para sere apreciados pelos agentes ao trabalho. Se não voltassem a trabalhar, o sindicato da categoria receberia multa diária no valor de R$ 100 mil.

Sobre a decisão contrária, o presidente do Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária, Manoel Teixeira, afirmou que um recurso seria elaborado e protocolado no Tribunal de Justiça. Para ele, o desembargador teria sido induzido ao erro, uma vez que a PGE alegou se tratar de uma greve geral. “Nós estamos cumprindo tudo o que determina a lei quanto a greves”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE