quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Aeroporto de Sorriso recebe certificação provisória e pode voltar a receber voos comerciais

PUBLICIDADE

Foi publicado, hoje, no Diário Oficial da União o certificado provisório do Aeroporto Regional Adolino Bedin. Com isso a unidade fica autorizada a receber pousos e decolagens de aviões comerciais. De acordo com o prefeito Ari Lafin, o documento é válido por 12 meses. “Ele vale por um ano, e pode ser prorrogado para mais um ano. Já estamos em contato com a empresa buscando novas informações. O governador também está em contato e vamos buscar restabelecer (os voos) o mais rápido possível”.

A pendência na renovação do antigo certificado ocorreu porque o aeroporto tinha uma licença provisória para operar voos até o último dia 5. Fiscais da ANAC fizeram vistoria com objetivo de emitir a licença definitiva. No entanto, durante os trabalhos foram feitos 43 apontamentos pelo órgão fiscalizador em que havia a necessidade de alterações para que a certificação definitiva pudesse ser emitida. Como não havia tempo hábil de fazer os reparos, a medida encontrada foi passar a administração do aeroporto para um novo operador, nesse caso a prefeitura, assim o processo volta para o seu início e é concedido uma nova licença provisória, como ocorreu hoje.

Devido a não certificação (de 5 a 24 deste mês) e o impedimento para que fossem realizados pousos e decolagens comerciais, a companhia que opera no município transferiu desde o dia 7, os voos para o João Batista Figueiredo, em Sinop. No site da empresa, a próxima passagem disponível é apenas para o dia 25 de junho.

No entanto, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Lafin e também o governador Pedro Taques que está cumprindo agenda na região norte e esteve em Sorriso na terça-feira, e disse que havia feito contato com a empresa para reestabelecer os voos o mais rápido possível. “Liguei para a direção (da empresa) no carro, vindo para cá para que volte a voar em Sorriso para não dar prejuízo para esta importante região", acrescentou, anteriormente. A empresa ainda vai se posicionar quando transferirá de Sinop para Sorriso os voos diários a Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANAC instaura processo para apurar morte de cachorro que deveria ser levado para Sinop

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou, há...

Mãe e filha internadas no Nortão após acidente com moto e carro

Uma Honda Biz e Fiat Uno se envolveram em...

Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Nortão

O trabalhador, identidade ainda não confirmada, foi encontrado morto...

Morre criança de 12 anos atropelada por caminhão em Sinop

O atropelamento de uma criança por um caminhão foi,...
PUBLICIDADE