sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Advogado do Sinop prepara novo recurso para tentar evitar rebaixamento

PUBLICIDADE

O advogado do Sinop Futebol Clube, Marcelo Mendes, explicou, esta tarde, ao Só Noticias, que espera apresentar até esta quarta-feira, antes da rodada da segudna fase (Luverdense x Cuiabá, à noite) novo recurso para tentar reverter a perda de 4 pontos para que o Sinop fique com a vaga classificatória e dispute a segunda fase do mato-grossense de futebol. Ele vai recorrer novamente ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-grossense de Futebol e não descartou acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na CBF.

Marcelo expôs que não há motivos para o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, João Vicente Scaravelli, ter extinguido o recurso apresentado, semana passada, apontando que foi endereçado a presidência da federação e não ao tribunal. “Esta questão de endereçamento é totalmente sanável. Eu ainda não protocolei nenhum decisão no STJD porque considero que vou reverter essa decisão de ontem, em Mato Grosso e espero que seja apreciado porque tenho meios legais para isso, baseado no código de Justiça Desportiva. Isso é formalismo do presidente do TJD de Mato Grosso”, apontou.

Perguntado se ele reverteria a situação do time, antes da rodada desta quarta-feira (26), Mendes foi confiante, ao responder que é possível. Entretanto, se conseguir a rodada deverá ficar prejudicada.

Marcelo também esclareceu que está na linha de defesa do Galo do Norte e que o advogado e vice-presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, um dos sócios do escritório, tem supervisionado o trabalho jurídico que vem sendo feito.

O Sinop foi punido por ter escalado jogadores com documentação não regularizada no boletim da CBF, mas alega que teve aval verbal do presidente da federação para que pudessem jogar, contra o Luverdense, quando os dois times empataram.

O Sinop foi acionado, perdeu 4 pontos e, com isso ficou na lanterna do campeonato. Permanecendo desta forma, fica rebaixado para a segundona de 2016. Se conseguir reveter, quem cai é o Mixto e o Sinop vai para a segunda fase, tirando a vaga do Luverdense.

A federação marcou para esta quarta à noite, Luverdense e Cuiabá pela segunda fase do mato-grossense.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE