sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Adiado julgamento de acusado de matar policial civil em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, adiou o júri popular do acusado de envolvimento na morte do policial civil Marcos Antônio da Silva, assassinado no dia 15 de fevereiro de 2002, na praça Plínio Callegaro. O policial, conhecido por “Marquinhos”, levou dois tiros na cabeça.

No entanto, Rosângela entendeu que “por um lapso, não fora observado que o recurso interposto pelo acusado estava pendente de apreciação pelo Tribunal de Justiça”, o que poderia configurar “cerceamento de defesa”. O réu seria submetido ao júri popular amanhã. A nova data ainda não foi definida. Um dos suspeitos de participação já foi absolvido em júri popular. O segundo (que seria julgado agora) não está preso.

O próximo júri previsto em Sinop será no dia 28. Dois homens respondem pelo assassinato de Isaias Balbino Coelho, 30 anos. O homicídio foi registrado em junho de 2014 e ocorreu na rua das Canelas, nas proximidades do ginásio de esportes do bairro Jardim das Violetas. Isaias foi vítima de um espancamento, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local. Um dos réus está preso e o outro está solto.

Fechando a pauta deste mês, está o júri popular, no dia 30, de dois acusados de envolvimento no duplo homicídio de Daniel Fabiano Paulo dos Santos, 23 anos, e Carla Letícia Cargnin, 19. O crime ocorreu em janeiro de 2002. Daniel e Carla foram assassinados com vários tiros e deixados em um matagal, a cerca de 30 quilômetros de Sinop, próximo ao trevo da cidade de Vera. Os dois réus estão em liberdade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE