quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar dois e atirar em policiais em Sinop será interrogado em Santa Catarina

PUBLICIDADE

Um jovem, de 19 anos, acusado de envolvimento em um duplo homicídio, ocorrido em novembro de 2014, próximo à praça da Bíblia, será interrogado em audiência de instrução e julgamento, em Porto União (SC), no próximo dia 3. Ele foi preso no município catarinense um ano após o crime. A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosângela Zacarkim, havia determinado, no ano passado, que ele fosse transferido, com urgência, para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, o que acabou não ocorrendo por motivo não informado.

O rapaz foi localizado na casa de familiares em operação conjunta entre investigadores do Departamento de Homicídios sinopense com policiais civis catarinenses. Ele é acusado de envolvimento no assassinato de Cristhian Jhones Campos de Souza, 18 anos, e P.S.S., 16 anos. Os dois foram mortos com vários tiros. Outro suspeito neste crime foi preso, em dezembro passado, em Primavera do Leste.

Conforme Só Notícias já informou, o crime foi registrado pelo circuito de segurança de uma empresa, localizada na avenida Júlio Campos (entre a praça da Bíblia e o viaduto). Na imagem é possível ver os assassinos correndo atrás de uma das vítimas fazendo disparos. O outro que foi alvejado (o adolescente) caiu alguns metros adiante da outra vítima, ficando fora do alcance da câmera.

O terceiro teria sido atingido por estar na região e não seria alvo dos bandidos. Os envolvidos também respondem por tentativa de homicídio contra dois policiais que passavam pelo local, perceberam a ação criminosa e chegaram a iniciar uma perseguição. A promotoria apontou ainda que todos os suspeitos têm processos penais em aberto e são acusados de crimes como porte de arma de fogo, tentativa de homicídio e latrocínio tentado, em Sinop e outros municípios.

Em setembro de 2015, Rosângela Zacarkim negou pedidos de revogações dos decretos de prisão preventiva formulados pelos advogados dos dois acusados do duplo homicídio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE