quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de estuprar e matar dona de casa no Nortão será julgado no próximo mês

PUBLICIDADE

O principal acusado de torturar, estuprar e assassinar a dona de casa Gilvanice de Jesus Pereira, 33 anos, em Porto de Gaúchos (150 quilômetros de Sinop), será julgado no próximo dia 9. O crime ocorreu em março do ano passado. O réu vai responder pelo assassinato, com as agravantes de supostamente ter cometido o crime para garantir a ocultação de outro delito, com emprego de meio cruel, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito também será julgado por estupro.

Em abril, a juíza da Vara Única da Comarca de Porto dos Gaúchos, Laura Cândido, acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e abriu o processo penal contra o acusado. Até o momento, foram anexados ao processo os laudos de sexologia e DNA, o boletim de ocorrência, declarações das testemunhas, interrogatório do réu e exame de corpo e delito da vítima, além do relatório feito pelo delegado Albertino Felix de Brito Júnior, responsável pelo caso.

Conforme Só Notícias já informou, a vítima ficou desaparecida durante três dias. Ela havia sido visto pela última vez saindo de um posto de saúde no município. Policiais encontraram o corpo dela jogado em uma estrada vicinal. Pouco depois, o suspeito foi preso e confessou o crime. Na versão dele, o assassinato havia sido motivado pelo fim do relacionamento com a vítima. Para o delegado, porém, a versão contada pelo acusado não bate com as provas reunidas pelos investigadores e, até mesmo, com o laudo de necropsia.

Segundo ele, a principal hipótese é que a vítima tenha sido estuprada, torturada e morta asfixiada. Ela ainda teria sido golpeada com várias pauladas. Albertino defendeu, na época, que o réu matou Gilvanice para encobrir o crime de estupro. A dona de casa, segundo o delegado, foi encontrada nua e vários preservativos estavam espalhados na cena do crime. Na casa do suspeito, foram localizados preservativos do mesmo lote. Uma jaqueta e uma pulseira da vítima também foram achadas com o suspeito.

Gilvanice morava há vários anos no município e o crime causou comoção e revolta na população de Porto dos Gaúchos, onde ela foi sepultada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE