sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ação integrada em MT reforçou segurança no carnaval este ano

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e as forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec) atuaram de maneira integrada para garantir a segurança nos 212 pontos de carnaval em todo o Estado. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também realizou policiamento ostensivo para dar mais segurança aos foliões. A operação "Carnaval com Segurança 2016" foi realizada de 5 a 10 deste mês.

O carnaval contou com efetivo 20% maior em relação ao mesmo período de 2015. Neste ano foram empregados mais de seis mil servidores das forças de segurança. O número de viaturas nas ruas também foi maior – quase 100 veículos a mais circulando em todo o Estado, enquanto que no mesmo período do ano passado o número de viaturas foi de pouco mais de 450. Ao todo, 758 pessoas foram conduzidas para as delegacias do Estado.

Nas delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso foram autuadas em crimes 584 pessoas. Em Cuiabá, 205 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes, sendo lavrados 63 Autos de Prisão em Flagrante e 35 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Em Várzea Grande foram conduzidas 32 pessoas e lavrados 18 APF e 12 TCO’s.

Foram presas seis pessoas em Acorizal, 16 em Chapada dos Guimarães, 34 em Santo Antônio do Leverger, duas em Nossa Senhora do Livramento e sete em Poconé.

Os números do interior do Estado apontam a prisão de 280 pessoas, em cumprimento de mandados de prisão e prisões em flagrante, que resultaram na lavratura de 245 Autos de Prisão em Flagrante nas delegacias das Regionais da Polícia Civil dos polos de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juína, Vila Rica, Rondonópolis,  Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Sinop, Guarantã do Norte e Tangará da Serra.

Também foram lavrados 139 Termos Circunstanciados de Ocorrência e apreendidas 31 armas de fogo. As principais motivações das prisões em flagrante foram para os crimes de tráfico de drogas, roubo, furto, porte ou posse de arma de fogo, violência doméstica, entre outros.

Dados da Polícia Militar apontam a condução de 178 pessoas, apreensão de três armas de fogo, 23 ocorrências de entorpecentes, 53 veículos apreendidos e 1.231 veículos notificados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE